Reservatórios de Etanolduto | Logum, Uberaba MG

Os 4 reservatório de Etanol de 6000 m³ da Logum armazena o etanol, oriundo do Etanolduto que se origina em Riberião Preto SP, passando por 11 cidades até chegar em Uberaba MG.

O Reservatório de Etanol Duto, tem em seu interior o Selo Flutuante, um equipamento para Controle de Poluição Ambiental e Inibição da Evaporação de Líquidos Orgânicos, baseado no API-650 apêndice H. O Selo Flutuante é uma cobertura de alumínio, impermeável a vapores. suportada acima da superfície do liquido por uma rede flutuadores tubulares de alumínio, a periferia é selada por raspadores de alta flexibilidade que se adaptam perfeitamente à parede do tanque e mantém a vedação nas subidas e descidas do líquido.

O espaço do tanque acima do selo é ventilado para a atmosfera e o teor de inflamáveis raramente excede a 1% do nível inferior de explosão. A eficácia global na redução de perdas por evaporação é tipicamente de 90 a 95%, de acordo com o software TANKS, cedido gratuitamente pela EPA (Agência de Proteção Ambiental – EUA), variando em função dos ciclos de enchimento e esvaziamento bem como da volatilidade do líquido armazenado. Na maioria dos casos o custo da instalação dos selos é recuperado em 1 a 1,5 anos. Sem contar o imensurável ganho ecológico, pois os vapores voláteis que normalmente seriam despejados na atmosfera são contidos e reciclados dentro da câmara formada pelo selo.

Resumindo:

  • Fabricado em Alumínio;
  • Contato permanente com o fluído ou Etanol;
  • Sistema de boias flutuantes;
  • Eliminação do espaço de vapo;
  • Diminui em até 95% as perdas por evaporação, conforme software TANKS, EPA (Agência de Proteção Ambiental – EUA).

ArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish